Mangue_LAFAE_UFRJ

A Equipe Mangue atualmente é composta por alunos de graduação dos cursos de engenharia elétrica e engenharia naval da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de professor orientador e funcionários integrantes do Laboratório de Fontes Alternativas de Energia (LAFAE – UFRJ).
O LAFAE é um dos laboratórios pertencentes ao Departamento de Engenharia Elétrica da Escola Politécnica da UFRJ. Sua linha de pesquisa envolve projetos voltados para os setores termo solar e fotovoltaico.
Os integrantes da equipe são voluntários e participam de todas as etapas de projeto e execução de tarefas relativas à embarcação. Dessa forma todos os membros adquirem conhecimento das múltiplas áreas que construir um barco movido à energia solar pode envolver.
A equipe tem como objetivo o desenvolvimento de novas tecnologias além do incentivo e aplicação da energia fotovoltaica num projeto viável. Após boa participação no Desafio Solar 2013, conta com modificações no sistema elétrico e estrutural de sua embarcação.

Barco Mangue
Barco Mangue