hurakanMontada em 2011, a equipe Barco solar UDESC possuía 12 colaboradores. Eles participaram da etapa de Paraty com a embarcação batizada de Sambaqui.

Com a experiência adquirida pela equipe em Paraty, foram participar da competição de Florianópolis com uma grande evolução no barco, porém com uma fixação imprópria para a hélice e com um acidente grave na embarcação não foi obtido nenhum resultado significativo na etapa. Porém os integrante demonstraram uma grande capacidade de superação recuperando o barco que afundou em menos de 24 horas. E devido a este acontecimento o nome da embarcação foi substituído e rebatizada de Fenix. Nesta etapa, a equipe foi premiada com o premio de melhor projeto e premio superação.

Um ano depois com uma renovação total da equipe e uma recuperação do barco, os integrantes da equipe rebatizada de Hurakan, deus maia dos Ventos e mares, participaram da etapa de Búzios onde obtiveram a 3ª posição geral e conquistaram pela segunda vez consecutiva o premio de melhor projeto e em 2014, na etapa Buzios, novamente a conquista do terceiro lugar.

Acesse o site da equipe: http://www2.joinville.udesc.br/~barcosolar/

Braco Hurakan
Braco Hurakan