ETAPA_BONUS_21-09-11

Somos um grupo de universitários com o objetivo principal de promover o desenvolvimento e a popularização de iniciativas ligadas à utilização de energias renováveis no Estado do Amazonas e na Região Norte do Brasil. Para isso, desenvolvemos um barco movido exclusivamente a energia solar e representamos o Amazonas no Desafio Solar Brasil.

A ideia do projeto surgiu em novembro de 2014, quando um grupo de estudantes da UEA (Universidade do Estado do Amazonas) conheceu o projeto do barco solar da UFRJ e percebeu que iniciativas desse tipo não existiam na região. A equipe conseguiu ser formada em meados de março de 2015 e a competição ocorreria em novembro do mesmo ano. Mesmo com tal dificuldade, a equipe teve a capacidade de reunir condições técnicas, financeiras e logísticas para ser a primeira equipe de universitários do Amazonas e da Região Norte a conseguir construir um barco movido exclusivamente a energia solar para participar da competição Desafio Solar Brasil.

Hoje, estamos levando o projeto para o máximo de pessoas e lugares possíveis com o intuito de popularizar esse tipo de iniciativas tecnológicas. Estamos apresentando o projeto em escolas do ensino médio de escolas técnicas, particulares e públicas com o intuito de inspirar as novas gerações de engenheiros a fazerem o mesmo ou melhor, da mesma forma, estamos presentes em feiras e empresas para mostrar o que conseguimos fazer e como projetos desse tipo funcionam.

Facebook Equipe Leviatã

IMG-20160621-WA0001.jpg