log-bismarck

A Equipe Bismarck é composta por estudantes do Instituto Federal Fluminense do Campus Avançado São João da Barra do Ensino Médio Integrado no curso Técnico em Construção Naval e do Curso Concomitante Técnico em Eletromecânica juntamente com os alunos do curso de Técnico em Eletromecânica do Campus Cabo Frio. Serão orientados pelos professores do Instituto Federal Fluminense.

O projeto faz parte do sistema politécnico de aprendizagem como projeto integrador que norteia ensino-aprendizagem. O desenvolvimento dos circuitos e montagem dos equipamentos serão feitos no município de São João da Barra pelos discentes do curso Técnico em Construção Naval e Eletromecânica e seus parceiros.

O IF-Fluminense Campus Avançado São João da Barra participa desde o ano de 2014 do Desafio Solar Brasil na categoria de observador, com a equipe antes chamada Pontal e premiada com o terceiro lugar em projeto que visa a utilização de fonte de energia renovável.

O IF-Fluminense campus Cabo Frio tem uma história de participações no campeonato Desafio Solar Brasil. A equipe de Cabo Frio, Solaris, com o barco Costa do Sol foi campeã pela segunda vez na segunda etapa do DSB em 2010 e sua primeira vitória foi em Niterói.

As duas equipes formam agora uma parceria dando lugar a uma nova equipe, chamada Bismarck, juntando o estímulo dos alunos IF Fluminense CASJB e a experiência da equipe veterana do IF Fluminense Cabo Frio.

A nova equipe representará o Instituto Federal Fluminense no Desafio Solar Brasil 2016.

Facebook Equipe Bismarck

foto-equipe-bismarck