E mais uma edição do DSB chega ao fim hoje (11)! Essa edição foi recheada de emoções e superações. Com a participação de equipes de diversos lugares do Brasil, tivemos barcos do Pará, Amazonas, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Espírito Santo representando seus respectivos estados e apresentando seus projetos.

A edição de 2016 mostrou que o Desafio Solar Brasil é muito mais que uma competição e sim uma grande oportunidade de confraternização e troca de experiências e conhecimento.

Igualmente tivemos o 1º Congresso Solar Brasil que teve como temas: Veículos Elétrico, Fontes Alternativas de Energia e Educação em Ciências e Tecnologias e contou com a participação de professores, palestrantes e alunos.

Contudo, infelizmente, nessa edição também tivemos a grande perda, que será para sempre sentida por todos, do Capitão de Mar e Guerra (RM1-FN) Francisco Ferreira Condé Rocha, da equipe da Escola Técnica do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.

Ademais, como em todos os anos, também tivemos a premiação das equipes e como grande vencedora da classe catamarã, o barco Fênix. E da classe monocasco, o barco ESB Carine.