logo-dsb-02

A organização do Desafio Solar 2016 lamenta profundamente o falecimento do Capitão de Mar e Guerra (RM1-FN) Francisco Ferreira Condé Rocha, 62 anos, ocorrida na tarde de hoje (6.12). O comandante passou mal durante o teste de aptidão física dos pilotos e ao sair da água alertou de dores nas costas e câimbras. Foi prontamente atendido com procedimentos de primeiros socorros e levado ao hospital, mas, infelizmente, não resistiu e faleceu.

A prova consiste na pesagem dos pilotos e natação em uma raia de 50 metros de comprimento, estilo livre. O competidor já havia participado em outra edição do evento.

A organização possuía a infraestrutura de salvamento necessária para este tipo de prova, contendo 6 pessoas em mar, dentre eles bombeiro, e equipe de resgate qualificadas com formação em primeiros socorros. Foram tomados todos procedimentos necessários de salvamento no local até a pronta remoção do participante ao hospital mais próximo.

A organização do Desafio Solar Brasil está prestando todo o auxílio necessário aos familiares e equipe do participante. Em comum acordo com a equipe do participante, o evento Desafio Solar Brasil 2016 dará continuidade à sua programação.