A competição foi cancelada hoje pela manhã devido à maré baixa. As equipes aproveitaram para fazer alguns reparos nas embarcações. A nova largada estava prevista para 11:30, mas atrasou quinze minutos.  Ao longo da prova, a equipe do Instituto Náutico de Paraty teve problemas com o catamarã VDC II, que foi obrigado a abandoná-la. As embarcações retornaram às 13 horas. Em primeiro lugar, chegou a equipe Vento Sul, da UFSC, Florianópolis, com o monocasco Guarapuvu (com o tempo de 12:45:40), seguida do catamarã da mesma equipe (com o tempo de 12:54:50) e a equipe Canoa do Sol (com o tempo de 12:55).

As embarcações Búzios (Tec. Naval UFRJ Rio) e Arpoador (Coppe UFRJ Rio) não largaram devido a problemas técnicos. Copacabana, barco da equipe do Instituto Politécnico de Cabo Frio, ficou perdido durante uma hora e só foi localizado com o auxílio de três embarcações de apoio. A equipe está desclassificada para a prova da tarde. A largada desta prova estava prevista para as 13 horas. Mas os atrasos da manhã já têm implicância significativa na programação e o novo horário está previsto para as 15 horas.

Por Ilanna Pinheiro e Paulo Maia

2 pensamentos

  1. Olá, gostaria de informar que foram trocados os dados de nossos barcos na matéria! o Guarapuvu é o monocasco e o Vento Sul, o catamarã. Obrigada, bom trabalho

    Marina Empinotti
    assessoria Vento Sul

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s