Enquanto esperávamos o tempo melhorar para definir a realização da prova, Tássio Simioni, organizador do DSB Florianópolis e representante da equipe Vento Sul, falou um pouco das suas impressões sobre o Desafio Solar e a presença do evento em Florianópolis.

Comentando as novidades desta etapa, Tássio afirma que ele e a equipe de organização florianopolitana apenas introduziram fatores com os que tiveram contato durante o Frisian Solar Challenge na Holanda, ano passado. Dentre estes, temos a apresentação de projetos e as provas Sprint e Slalon. Para ele, a apresentação de projetos é importante no sentido de documentar o desenvolvimento do projeto para levar adiante e continuar aprimorando, sem perder informações.

Também foi de intenção da equipe procurar profissionalizar o Desafio, buscando maior integração com a Marinha, exigindo dos pilotos a formação de arrais amador e exigindo das equipes o laudo técnico do barco.

Sobre a realização do evento no estado de Santa Catarina, Tássio afirma que ficou, naturalmente, bem mais fácil e menos custoso para sua equipe e as demais equipes catarinenses. Chega a ser justo, uma vez que as equipes do Rio tiveram essas facilidades já por 4 edições do evento. Para as provas pripriamente ditas, nao faz muita diferença. O que conta é o conforto de casa, uma mrlhor organização da equipe em termos de logística e infra-estrutura.

Seria també um meio de motivar a participação de outros estados, provando que o Desafio Solar Brasil não se resume ao Rio de Janeiro e pretende se expandir.

Tássio também comentou, enquanto participante do evento, sobre a competitividade do Desafio, que vem se acirrando já desde a última edição. Todas as equipes vêm sempre aprimorando seus barcos, inclusive o Vento Sul. Ainda que nas últimas etapas a equipe tenha conseguido resultados bastante expressivos, segundo ele, não se pode ficar parado esperando ser alcançado pelas outras equipes. Esse espírito de desenvolvimento e evolução movimenta a equipe Vento Sul e deve ser uma constante entre todas as demais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s