Neste segundo final de semana da segunda etapa do Desafio Solar Brasil, a chuva e o tempo nublado que vieram dificultar a situação dos competidores. Contudo, as provas foram realizadas com sucesso. Poucas equipes não conseguiram terminar ou não conseguiram largar em algumas das provas.

A equipe ETEHL-Náutica, que alcançou o terceiro lugar em todas as provas do dia 18, caiu para o quinto nas provas do dia 19, garantindo ainda seu lugar no pódio. Graças aos bons resultados no primeiro final de semana, na classificação geral, atingiu o terceiro lugar.

À medida que caia o rendimento da equipe Cajaíba ao longo das provas do dia 18, a equipe Albatroz ia recuperando posição. No dia seguinte, a Cajaíba ainda conseguiu alcançar o terceiro lugar nas duas provas realizadas, mas não foi o suficiente para se recuperar do dia anterior. A equipe Albatroz cresceu, de modo a conquistar a segunda posição em quase todas as provas do dia 18 e até uma primeira posição no dia 19; ficou com o segundo lugar na competição.

Por fim, a equipe Solaris venceu praticamente todas as provas da segunda fase do Desafio Solar Brasil 2010 – à exceção da última, do dia 19, vencida pela equipe Albatroz. Ainda assim, a equipe cruzou a chegada pouquíssimos segundos antes da equipe Solaris. Isto contudo não abalou a boa campanha da equipe Solaris na segunda fase do Desafio Solar Brasil 2010, saindo quase invicta de Cabo Frio e conquistando o primeiro lugar geral.

Neste segundo final de semana, a equipe Búzios conseguiu largar nas provas e, apesar de não conquistar boas colocações, conseguiu pelo menos ultrapassar a equipe Arpoador, que vinha apresentando problemas técnicos durante todo o final de semana, apesar dos bons resultados apresentados em Niterói, na primeira fase do DSB2010, que pressupunha uma melhora maior para Cabo Frio.

Como saldo positivo para o Desafio enquanto competição e evento de pesquisa e tecnologia, temos que as provas vêm se tornando cada vez mais competitivas e os barcos, mais desenvolvidos, sempre recebendo aperfeiçoamentos para cada nova fase do DSB. Resta esperar para ver o que a fase Paraty nos reserva para o mês de outubro de 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s